Rio 2016

04-08-2016 20:18

Criminosos levam turistas para a favela

Nível de tensão está alto no Rio.
Rio 2016
Foto: Lusa

Rio 2016

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Três turistas que viajavam pelo Rio de Janeiro quarta-feira à noite, a dois dias dos Jogos Olímpicos na cidade, foram abordados por criminosos e um deles foi levado para uma favela, disse hoje fonte policial.

De acordo com um comunicado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, os "três turistas estavam trafegando num veículo Uber [aplicativo de serviço de transportes] pela Estrada Grajaú-Jacarepaguá quando decidiram parar próximo ao Complexo do Lins para fotografar o local", que reúne várias favelas.

Segundo a imprensa brasileira, os turistas eram suecos. "O trio foi abordado por criminosos que levaram um deles para o interior da comunidade", lê-se na nota da polícia. O motorista que os transportava conseguiu sair do local e procurou uma esquadra, enquanto os dois turistas pediram apoio a uma viatura policial que patrulhava a zona.

Os polícias a quem os turistas pediram socorro ajudaram-nos a encontrar o terceiro turista e, depois, levaram-nos de volta para o hotel onde estavam hospedados, "uma vez que os turistas não quiseram apresentar queixa de roubo", segundo a Polícia Militar. Para os Jogos Olímpicos 2016, os primeiros na América do Sul, que se realizam de sexta-feira até 21 de agosto, a cidade carioca conta acolher meio milhão de turistas, para além de 10.500 atletas.

Conteúdo publicado por Sportinforma