Rio2016

04-08-2016 15:50

Tóquio ilumina Skytree com cores do Brasil em honra aos Jogos

A iluminação irá prolongar-se até 22 de agosto, quando se iniciará o ciclo olímpico Tóquio2020.
Duas vezes maior que a torre Eifel
Foto: The Yomiuri Shimbun; NORIAKI SASAKI

A Tokyo Skytree é a segunda maior estrutura já produzida pelo homem no mundo, superada apenas pela torre Burj Khalifa, do Dubai

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Tóquio está a iluminar com as cores da bandeira brasileira, verde e amarelo, desde quinta-feira, o edifício mais alto do país, o Skytree, para celebrar a inauguração dos Jogos Olímpicos Rio2016, na sexta-feira.

O Skytree irá ter uma iluminação especial que vai alternar em cada meia hora as cores do Brasil e do Japão, o vermelho e o branco, desde a tarde até à meia-noite, durante todo o período do evento, entre 05 e 21 de agosto.

A torre, de 643 metros de altura, é um dos símbolos da capital japonesa, que será a sede dos próximos Jogos Olímpicos, em 2020.

O Skytree irá ter uma iluminação distinta quando os atletas japoneses ganharem alguma medalha de ouro no Rio de Janeiro.

Este evento é uma das atividades que ambas as cidades decidiram realizar em parceria para promover os atuais e futuros Jogos Olímpicos.

As parcerias incluem a instalação de ecrãs de grande dimensão em alguns dos locais públicos mais concorridos de Tóquio, de forma a que as provas possam ser seguidas em direto.

Durante a cerimónia de encerramento dos Jogos, no estádio Maracaña, a 21 de agosto, a passagem da bandeira olímpica do Rio de Janeiro para Tóquio contará com a presença do recém-governadora eleita de Tóquio, Yuriko Koike, e o primeiro-ministro japonês, Shinzo Abe.

A iluminação irá prolongar-se até 22 de agosto, quando se iniciará o ciclo olímpico Tóquio2020.

Conteúdo publicado por Sportinforma