A Coreia do Sul conseguiu quinta-feira a maior goleada na primeira ronda do torneio masculino de futebol dos Jogos Olímpicos Rio2016, ao bater as Ilhas Fiji por 8-0, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
Seungwoo Ryu, com um ‘hat-trick’, aos 32, 63 e 90+2 minutos, e Changhoon Kwon, que ‘bisou’, aos 62 e 63, foram os jogadores em destaque nos sul-coreanos, que dominaram por completo o encontro, com 31-6 em remates e 71 por cento de posse de bola.
No outro encontro do Grupo B, do qual sairá o adversário de Portugal nos quartos de final, bem encaminhados para a seleção lusa após o 2-0 à Argentina, o detentor do título México e a Alemanha empataram a dois, num embate em que os europeus estiveram duas vezes em desvantagem.
No Grupo B, o avançado Teo Gutiérrez, jogador do Sporting, apontou, aos 17 minutos, o primeiro golo da Colômbia, que empatou a dois com a Suécia.
Ainda no mesmo agrupamento, registaram-se nove golos no embate entre a Nigéria e o Japão, com os africanos a vencerem por 5-4, graças a um ‘póquer’ de Oghenekaro Etebo, que faturou aos 10, 42, 51 e 66, o terceiro de grande penalidade.
No Grupo D, manda Portugal, que bateu a Argentina por 2-0, com tentos de Gonçalo Paciência e Pité, e tem os mesmos três pontos das Honduras, vencedoras por 3-2 face à Argélia.
Por seu lado, o anfitrião Brasil, de Neymar, dececionou, ao ficar-se por um empate a zero face à África do Sul, no Grupo A, mesmo frente a 10 desde os 59 minutos. Iraque e Dinamarca também se ficaram por um ‘nulo’.