Rio2016

05-08-2016 22:46

Abertura dos Jogos contará com cerca de 40 autoridades estrangeiras

O número é bem menor do que o registado nas aberturas das edições anteriores.
Estádio Maracanã
Foto: FRANCOIS XAVIER MARIT

Estádio Maracanã

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Ministério das Relações Exteriores do Brasil divulgou hoje uma lista apontando 40 autoridades de países estrangeiros entre chefes de Estado, vice-chefes de Estado e outros responsáveis, que marcarão presença na Cerimónia de Abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016.

As principais autoridades presentes no evento são os presidentes de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, de França, François Hollande, da Argentina, Mauricio Macri, do Paraguai, Horacio Cartes, bem como do secretário de Estado norte-americano, John Kerry, e do vice-presidente de Angola, Manuel Domingos Vicente.

O número é bem menor do que o registado nas aberturas das edições anteriores. Em 2012, a cerimónia de abertura dos Jogos de Londres contou com a presença de mais de 70 representantes de países estrangeiros, enquanro em 2008, em Pequim, pelo menos 80 autoridades compareceram ao evento.

Também confirmaram presença na cerimónia de hoje, com início a partir das 20:00 locais (00:00 em Lisboa), no estádio do Maracanã, Ban Ki-moon, secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), e Margareth Chan, diretora-geral da Organização Mundial da Saúde.

Conteúdo publicado por Sportinforma