Rio2016

05-08-2016 17:35

Angola perde com Rússia no único amigável em andebol feminino

Os primeiros 10 minutos foram sofríveis para a turma de Filipe Cruz.
Angola: Andebol feminino
Foto: DR

Angola: Andebol feminino

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

No único particular com seleções desde chegou ao Brasil há duas semanas, Angola perdeu nesta quinta-feira diante da Rússia, por 29-36, no ensaio antes da partida de estreia (diante da Roménia, sábado) no torneio de andebol dos Jogos Olímpicos Rio2016, a iniciar de 5 a 21 deste mês.

As angolanas até começaram bem o encontro amistoso, ao travar uma renhida luta até ao intervalo (15-16), mas as russas mais experientes e fortes nunca deixaram de comandar o resultado do princípio ao fim.

Os primeiros 10 minutos foram sofríveis para a turma de Filipe Cruz, permitindo um adiantamento no marcador das europeias por 1-5. Depois do susto inicial, concentraram-se e passaram a atacar mais, combinações defensivas e ofensivas, o que obrigou as adversárias a mudar de atitude. Apesar da pressão angolana, as russas superaram as angolanas, no limite (15-16) a etapa inicial.

O segundo tempo, infelizmente, começou pior que a primeira parte. A Rússia, integrante do Grupo B do torneio olímpico com Coreia do Sul (adversária da ronda inaugural sábado), abriu vantagem de 0-6 e desde então Angola nunca mais conseguiu chegar perto do marcador, embora tenha recuperado a identidade do seu modelo de jogo: o contra-ataque rápido e organização defensiva.

Para esta sexta-feira, está prevista a reunião técnica, na sala de conferências da Arena Futuro, às 10 horas (14h em Angola). E à tarde, por volta das 18h00 (22h em Luanda), a equipa segue para o Estádio do Maracanã, onde deverá desfilar, tendo como Porta-Bandeira da missão angolana, a andebolista Luísa Kiala.

Conteúdo publicado por Sportinforma