Rio2016

05-08-2016 17:22

Gastão Elias abre ténis luso, defrontando Kokkinakis

João Sousa, 36.º jogador mundial, deverá defrontar o holandês Robin Haase, 62.º, no domingo.
Gastão Elias
Foto: DR

Gastão Elias

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Gastão Elias é o primeiro português a entrar em ação no torneio de singulares masculinos de ténis dos Jogos Olímpicos Rio2016, defrontando no sábado o australiano Thanasi Kokkinakis.

No ‘court’ número 6 do complexo de ténis do Rio de Janeiro, o jogador luso, atual 61.º do mundo, a sua melhor classificação ATP de sempre, defronta o 452.º da hierarquia, que entrou no quadro com ‘ranking’ protegido.

O embate entre Elias e Kokkinakis é o terceiro no ‘court’ 6, depois do jogo de singulares entre a croata Ana Konjuh e a alemã Annika Beck, que começa às 11:00, e do confronto de pares entres os checos Lukas Rasol e Radek Stepanek e os espanhóis Roberto Bautista Agut e David Ferrer.

Por seu lado, João Sousa, 36.º jogador mundial, deverá defrontar o holandês Robin Haase, 62.º, no domingo, no que será o terceiro embate entre ambos, depois de dois triunfos do tenista dos Países Baixos.

Caso supere Haase, o número 1 nacional encontrará na segunda ronda o sérvio Novak Djokovic, líder incontestável do ‘ranking’ mundial, ou o argentino Juan Martin Del Potro, jogadores que reeditam no Rio2016 o jogo do bronze de Londres2012, então favorável ao sul-americano.

Na primeira jornada do ténis, marcada para sábado, não joga nenhuma das principais ‘estrelas’ da competição, nomeadamente Novak Djokovic, o britânico Andy Murray, o espanhol Rafael Nadal e a norte-americana Serena Williams.

Os jogos Olímpicos Rio2016 abrem hoje oficialmente, com a Cerimónia de Abertura, e prolongam-se até ao dia 21, sendo que o ténis arranca sábado e fecha a 14.

Conteúdo publicado por Sportinforma