O sul-coreano Kim Woojin estabeleceu hoje novo recorde do Mundo de tiro com arco com alvo a 70 metros, ao alcançar a marca de 700 pontos, durante o primeiro dia do torneio olímpico dos Jogos Rio2016.

Kim Woojin, bicampeão mundial individual e por equipas e líder da hierarquia mundial, bateu por um ponto o anterior recorde, estabelecido pelo seu compatriota Im Dong-Hyun nos Jogos Olímpicos Londres2012.

Woojin lidera a classificação do torneio individual masculino, com mais 10 pontos do que o norte-americano Brady Ellison (690) e mais 15 do que o italiano David Pasqualucci (685), segundo e terceiro classificados, respetivamente.

Os Jogos Olímpicos Rio2016 começam oficialmente hoje, mas algumas modalidades já iniciaram as suas competições.

Volta a Portugal: Colombiano Wilson Diaz (Funvic Soul Cycles) conquista montanha

O colombiano Wilson Diaz (Funvic Soul Cycles) assegurou hoje matematicamente a vitória na classificação da montanha da 78.ª edição da Volta a Portugal em bicicleta, na oitava e antepenúltima etapa.

Com os 70 pontos conquistados até quarta-feira, e sem que os principais rivais tenham pontuado hoje nas contagens de montanha, Wilson Diaz, estagiário da formação brasileira, é o virtual vencedor da camisola azul, sucedendo a Bruno Silva, Por (LA-Antarte).

No sábado, na nona e penúltima etapa, entre Alcácer do Sal e Setúbal, estão apenas em disputa dois prémios de terceira categoria, que atribuem cinco pontos cada ao vencedor, inviabilizando quaisquer ambições de Jóni Brandão (Efapel) ou Bruno Silva (LA-Antarte), que somam 57 e 55 pontos e ocupam, respetivamente, a segunda e terceira posições nesta classificação.