Rio2016

05-08-2016 23:28

Um detido e um ferido nos protestos antes da abertura dos Jogos

O estádio do Maracanã receberá esta noite 80 mil pessoas, entre as quais mais de 11 mil atletas e 40 autoridades de países estrangeiros.
Protestos no Brasil antes da abertura dos Jogos Olímpicos
Foto: Lusa

Protestos no Brasil antes da abertura dos Jogos Olímpicos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Manifestações horas antes da cerimónia de abertura dos Jogos Olímpicos Rio2016 verificadas próximo do local do evento saldaram-se por um detido e um ferido, segundo um agente da Polícia Militar, citado pelo portal G1.

Ainda de acordo com a mesma fonte foram diversos os incidentes causandos pelas manifestações, o que obrigou à intervenção da 'Tropa de Choque', saldando-se a sua intervenção em um ferido e um detido.

Apesar de a polícia não divulgar números da participação nos protestos, as imagens mostram milhares de pessoas percorrendo as ruas e provocando problemas no trânsito a poucas horas da abertura dos Jogos Olímpicos.

O estádio do Maracanã receberá esta noite 80 mil pessoas, entre as quais mais de 11 mil atletas e 40 autoridades de países estrangeiros, entre chefes de Estado, vice-chefes de Estado e outros responsáveis.

Os Jogos Olímpicos Rio2016, os primeiros da América do Sul, realizam-se num país que enfrenta uma longa recessão e em que 11,3% da população está desempregada.

Conteúdo publicado por Sportinforma