Rio2016

06-08-2016 18:36

Nadador angolano Pedro Pinotes a dois segundos da felicidade total

O nadador angolano cumpriu a primeira série em 4.25,84 minutos, sendo segundo, atrás de Christoph Martin Meier, do Liechtenstein.
Pedro Pinotes, nadador angolano

Pedro Pinotes, nadador angolano

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O angolano Pedro Pinotes ficou hoje muito feliz com a estreia nos Jogos Olímpicos Rio2016, ao ter o privilégio de abrir as provas de natação, tendo ficado a dois segundos da satisfação total.

“Em Londres2012, competi na segunda série, mas hoje tive a felicidade de abrir os Jogos. Foi emocionante, muito emocionante mesmo”, afirmou à agência Lusa Pedro Pinotes, que acabou 25.º, entre os 26 classificados nos 400 metros estilos.

No Centro Aquático do Rio de Janeiro, o nadador angolano cumpriu a primeira série em 4.25,84 minutos, sendo segundo, atrás de Christoph Martin Meier, do Liechtenstein.

“Fiquei ligeiramente acima do meu recorde pessoal (4.23,12 minutos). Gostava de ter feito menos dois segundos, de ter batido essa marca. Vou analisar o que se passou com o meu treinador”, explicou o angolano.

Esses dois segundos a mais não lhe tiraram, porém, a boa disposição: “Dei o meu máximo e estou muito feliz por estar aqui, por ter conseguido ser um dos 27 que se qualificaram para esta prova”.

Foi mais um dia de grandes emoções, horas depois de ter participado na Cerimónia de Abertura: “Foi emocionante vivenciar todo aquele ambiente. Em Londres2012 não tinha ido e quis agora ir. Não foi isso que me afetou, pois descansei”.

Pedro Miguel Pinotes, de 26 anos, ainda teve tempo, depois da sua prova, para apoiar o ‘irmão’ Alexis Santos: “Ainda estive a puxar por ele. Fico feliz por ele ter conseguido o seu objetivo, de bater o recorde nacional”.

Os oito primeiros nas eliminatórias dos 400 metros estilos qualificaram-se para a final, que se realiza às 22:03 horas locais (02:03 de domingo em Lisboa).

Conteúdo publicado por Sportinforma