Rio2016

06-08-2016 20:40

Tiro disparado sobre sala de imprensa do centro hípico

O centro de hipismo situa-se numa área militar do bairro de Deodoro.
Polícia brasileira
Foto: NELSON ALMEIDA

Polícia brasileira

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Um tiro atingiu hoje a sala de imprensa do centro hípico dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, sem fazer feridos, indicou um porta-voz da organização.

O disparo ocorreu fora da sala de imprensa, perfurou a cobertura de lona daquele espaço e a bala foi recolhida no chão do interior da sala, precisou uma porta-voz do centro de hipismo citada pela agência de notícias espanhola, Efe.

Os responsáveis da segurança do Rio2016 estão a investigar o que aconteceu e a comissão organizadora vai divulgar um comunicado com mais pormenores sobre o incidente, segundo a mesma fonte.

O centro de hipismo situa-se numa área militar do bairro de Deodoro, perto de outras instalações olímpicas, como o centro de tiro, os estádios de hóquei em campo e rugby 7 e a zona de canoagem em águas bravas e ciclismo BMX.

Este incidente soma-se a uma explosão controlada de um volume suspeito junto à praia de Copacabana, perto da meta da pista de ciclismo, que foi hoje realizada pelas forças de segurança brasileiras.

A detonação ocorreu sem afetar o decurso das provas dos Jogos Olímpicos e não foi necessário evacuar a área, segundo fontes oficiais.

Conteúdo publicado por Sportinforma