Rio'2016

07-08-2016 09:52

EUA entram a ganhar no torneio de basquetebol

As estrelas da NBA arrasaram a seleção chinesa na estreia.
EUA entram a ganhar no torneio de basquetebol
Foto: EPA

A seleção norte-americana confirmou o seu favoritismo

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Estados Unidos iniciaram hoje a defesa do título de campeão olímpico de basquetebol com uma vitória clara sobre a China, por 119-62, na estreia de ambas as equipas nos Jogos Rio2016.

Na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro, a equipa norte-americana rapidamente se distanciou no marcador, fechando o primeiro período a vencer por 30-10, antes de chegar ao intervalo a ganhar por 59-30. Na segunda metade, mantiveram uma produção ofensiva semelhante, sem encontrar grande oposição.

Kevin Durant, com 25 pontos, foi o melhor marcador dos Estados Unidos, seguido de DeMarcus Cousins, con 17, numa noite em que os americanos, com 51% de acerto de lançamentos de campo (38 em 74), incluindo 10 triplos, dominaram todos os aspetos do jogo.

Manifestando grande fragilidade, a China lançou pouco e mal (20 em 56), cometeu muitos erros (24 'turnovers') e mostrou-se muito dependente das ações do poste Yi Jianli, autor de 25 pontos.

Em busca do seu 15.º título olímpico, terceiro consecutivo, os Estados Unidos comandam para já o Grupo A, em igualdade com a Austrália, que derrotou a França, por 87-66, faltando ainda o Venezuela-Sérvia para ficar completa a primeira ronda do Grupo A.

A Espanha, finalista vencida em Londres2012, a Argentina, o anfitrião Brasil, a Lituânia, a Croácia e a Nigéria compõem o Grupo B, que arranca no domingo.

Conteúdo publicado por Sportinforma