Portugal está vencer a seleção das Honduras ao intervalo por 2-1, em jogo da fase de grupos do torneio de futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

Depois da grande vitória frente a Argentina no primeiro jogo por 2-0, Portugal entrou a ´dormir` frente a seleção da América Central e sofreu um golo logo aos 30 segundos. Um cruzamento da direita encontrou Elis ao segundo poste. O avançado hondurenho antecipou-se a Esgaio e desviou para golo.

Portugal demorou muito tempo a responder. A seleção de Rui Jorge tinha muitas dificuldades em penetrar na robusta defensiva das Honduras, uma seleção com muito poderio físico e que joga com cinco defesas.

Mas aos 21 minutos Tobias Figueiredo ficou esquecido na grande área após um canto curto. O central do Sporting aproveitou um centro de Sérgio Oliveira e fez o empate num bom golpe de cabeça.

A reviravolta apareceu aos 36 minutos por Gonçalo Paciência. O jovem avançado do FC Porto aproveitou um ressalto na área após remate de Bruno Fernandes para fazer o 2-1.

De negativo neste jogo apenas o facto de Rui Jorge não poder contar com Sérgio Oliveira e Tobias Figueiredo para o derradeiro jogo da fase de grupos, frente a Argélia. Os dois jogadores viram amarelo, tal como tinha acontecido frente a Argentina, pelo que terão de cumprir um jogo de castigo.

Agora é segurar o resultado no segundo tempo, tentando até amplia-lo para somar os três pontos.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.