A nadadora portuguesa Victoria Kaminskaya considerou hoje que a ansiedade da estreia em Jogos Olímpicos não permitiu que alcançasse o objetivo de bater o recorde nacional nas eliminatórias dos 400 metros estilos do Rio2016.

"Não correu como estava à espera, fiquei um pouco aquém do meu recorde pessoal, mas, tendo em conta que foi a minha estreia nos Jogos Olímpicos, fazer a minha terceira melhor marca pessoal já foi bom", assumiu a jovem de 21 anos.

A atleta do Colégio São João de Brito confessou que sentiu "um pouco de ansiedade antes da prova", pois "não sabia muito bem como ia ser a entrada", nem como iria ser a sua reação. "Encaro isto como uma primeira abordagem, foi a minha terceira melhor marca de sempre, não posso ficar muito triste com isso, porque ainda tenho mais uma prova pela frente e posso melhorar as coisas", referiu.

Para a prova dos 200 metros estilos, que vai disputar na segunda-feira, "as expetativas são altas", com Victoria Kaminskaya a quer "tentar fazer melhor" nos 400 metros, colocando novamente a fasquia no recorde pessoal e nacional de 2.14,76 minutos.

Victoria Kaminskaya foi 28.ª na prova dos 400 metros estilos dos Jogos Olímpicos Rio2016, com uma marca de 4.46,03 minutos.