Rio'2016

08-08-2016 19:48

Kaminskaya satisfeita com a estreia nos Jogos

A atleta lusa assumiu ter sentido alguma ansiedade, mas garantiu ter dado o máximo.
Victoria Kaminskaya
Foto: EPA

A nadadora portuguesa não conseguiu bater o seu recorde nacional nos Jogos

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A nadadora Victoria Kaminskaya fez hoje um balanço positivo da sua participação no Rio2016, considerando que, apesar de não ter batido os seus recordes pessoais, fez uma boa estreia em Jogos Olímpicos. “A meu ver, foi uma boa estreia. Estava um bocadinho ansiosa por ser a minha primeira vez aqui nos Jogos. Não correu totalmente como eu queria, visto que não consegui nadar no meu recorde pessoal, mas fico satisfeita, saio com a sensação de que dei o meu máximo”, disse depois de ter nadado os 200 metros estilos.

Victoria Kaminskaya falhou hoje o recorde nacional dos 200 metros estilos ao ser sexta na primeira série, com 2.16,78 minutos, depois de ter passado em primeiro na viragem de bruços. “Não tive oportunidade de ver ainda, mas, de facto, tento ir sempre mais forte a bruços, porque sou mais fraca a acabar a ‘crawl’”, assumiu.

A mais nova atleta da delegação portuguesa ficou a 2,02 segundos do máximo nacional, que lhe pertence, com 2.14,76 minutos, conseguidos a 29 de maio, em Coimbra.

Ainda assim, a nadadora considerou que foi excelente viver o ambiente olímpico: “Sabia mais ou menos que seria assim, tendo experiência no campeonato do Mundo e da Europa. Claro que aqui é diferente. É outro ambiente, outro apoio, também outra responsabilidade”.

A partir de hoje, Kaminskaya vai começar a pensar em Tóquio2020. “É uma nova época, um novo ciclo e vai ser para melhorar. Esta primeira vez já passou e vou ter que trabalhar ainda mais forte”, prometeu.

A nadadora lusa já tinha participado nos 400 metros estilos, prova que terminou na 28.ª posição, com 4.46,03 minutos, ficando a quase quatro segundos do seu recorde nacional.

Conteúdo publicado por Sportinforma