Rio2016

08-08-2016 14:06

México chama Fierro e López para substituir lesionados com gravidade

Rodolfo Pizarro e Oribe Peralta lesionaram-se no jogo com Fiji.
Carlos Fierro
Foto: Ulises Ruiz Basurto / EPA

Carlos Fierro em ação pelo Chivas.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção olímpica mexicana convocou de emergência os futebolistas Carlos Fierro e Raúl López, em substituição de Rodolfo Pizarro e Oribe Peralta, que se lesionaram com gravidade no jogo com Fiji, do Grupo C do torneio do Rio2016.

No encontro da segunda jornada da prova, disputado em Salvador e que terminou com uma goleada por 5-1 dos mexicanos, campeões em exercício, Pizarro fraturou o perónio da perna direita e Peralta sofreu uma fratura no nariz.

Segundo a Federação Mexicana de Futebol, Pizarro, jogador do Pachuca, sofreu a lesão depois de um choque acidental com um jogador de Fiji, tendo de sair do relvado aos 34 minutos.

O jogador viaja hoje para o México para iniciar o processo de recuperação da fratura.

Já Peralta, que representa o América, permanecerá no Brasil até que a equipa médica avalie se a lesão ainda lhe permite permanecer junto da delegação mexicana ou se terá de regressar também ao México.

Depois de ter começado a ‘campanha’ no Rio2016 com um empate 2-2 com a Alemanha, o México goleou Fiji por 5-1, faltando o jogo com a Coreia do Sul para definir quais as duas seleções do Grupo C que seguem para os quartos de final.

Conteúdo publicado por Sportinforma