Rio'2016

08-08-2016 18:16

Nibali operado com êxito a uma clavícula

O ciclista italiano sonhava chegar ao ouro olímpico, mas uma queda frustrou os seus planos.
Tour de France 2014 21th stage
Foto: epa04332854

Vincenzo Nibali

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O italiano Vicenzo Nibali foi hoje operado com êxito à fratura de uma clavícula numa clínica de Brescia, Itália, após a queda sofrida na corrida de fundo de ciclismo de estrada dos Jogos Olímpicos Rio2016, no sábado.

O italiano regressou a Itália no domingo e submeteu-se hoje à intervenção cirúrgica, que durou cerca de duas horas. “A operação decorreu sem problemas e, se não houver imprevistos, Nibali terá alta amanhã [terça-feira]”, afirmou o responsável pela intervenção cirúrgica, Flavio Terragnoli.

Por seu turno, o empresário do ciclista italiano, Alex Carrera, disse que o período e a forma de recuperação será agora concertado com os responsáveis da equipa do vencedor da Volta a Itália deste ano, a Astana. “O seu sonho era conquistar a medalha de ouro e, infelizmente, não o conseguiu. É normal que não esteja feliz, acrescentou o empresário aos jornalistas.

Nibali caiu a cerca de 12 quilómetros da meta, numa descida, juntamente com o colombiano Sergio Henao, quando ambos seguiam em fuga na companhia de Rafal Majka.

O polaco, que viria a conquistar a medalha de bronze, evitou a queda e seguiu isolado para a meta, mas não susteve a chegada do belga Greg van Avermaet, novo campeão olímpico, nem do dinamarquês Jakob Fuglsang, medalha de prata.

Conteúdo publicado por Sportinforma