Rio'2016

08-08-2016 21:04

Organização dos Jogos vai substituir as bandeiras da China

As autoridades chinesas apresentaram uma queixa face a um erro na bandeira que estava a ser utilizada nas cerimónias dos Jogos.
Olympic Games 2016 Weightlifting
Foto: Lusa

Long Qingquan foi um dos atletas chineses que já viu ser erguida a "bandeira errada"

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O Comité Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio anunciou hoje a substituição das bandeiras da China utilizadas nas cerimónias de medalhas, respondendo assim positivamente à queixa oficial das autoridades chinesas.

"Compreendemos que existe um problema com a bandeira. É muito pequeno, é preciso estar muito familiarizado com a bandeira chinesa para o perceber. Mas devemos corrigi-lo", disse Mario Andrada, porta-voz dos Jogos do Rio.

As primeiras bandeiras "corrigidas" deverão ser entregues "em breve", adiantou Andrada, explicando que o contacto com o fabricante foi feito no domingo.

"Mas é importante sublinhar que, mesmo que não estejamos contentes com a situação, a bandeira foi aprovada pelas autoridades chinesas no Brasil", acrescentou.

A bandeira chinesa tem uma grande estrela, que representa o Partido Comunista, com quatro estrelas mais pequenas à direita, orientadas para o centro da maior. Ao contrário disso, as bandeiras até agora utilizadas nos Jogos apresentavam as estrelas pequenas sem essa orientação específica.

Conteúdo publicado por Sportinforma