Rio'2016

08-08-2016 21:10

Telma Monteiro: "Foi um dia de superação"

A judoca portuguesa conquistou a primeira medalha para Portugal, ao vencer o bronze nos -57kg.
Telma Monteiro:
Foto: Lusa

A judoca portuguesa venceu o bronze no Rio2016

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

"Pensei que Deus sabe tudo e que se eu tinha tido paciente e nunca tinha deixado de acreditar, então hoje seria o meu dia." Foi desta forma que Telma Monteiro confessou os sentimentos que lhe passaram pela cabeça, depois de conseguir vencer a medalha de bronze nos -57kg do judo no Rio'2016.

Em declarações à RTP, a judoca portuguesa, que derrotou a romena Corina Caprioriu, reconheceu ter vivido um dia histórico, ao dar a primeira medalha nestes Jogos Olímpicos a Portugal e ao ter finalmente cumprido o sonho que faltava, após tantas medalhas em Europeus e Mundiais.

"Foi um dia de superação. O mais importante é que acreditei. Não deixei que a idade ou os Jogos do passado fossem um fantasma. Lutei com tudo o que tinha. Acreditei que se estava aqui era para fazer história pelo meu país", frisou.

"Treinei com uma equipa reduzida. Éramos poucos, mas éramos bons. É uma medalha que não é minha, é nossa. Vale a pena lutarmos pelos nossos sonhos", acrescentou.

Sobre o futuro e se estará ainda presente nos Jogos Olímpicos de Tóquio, dentro de quatro anos, Telma Monteiro foi taxativa: "Já tinha decidido que queria estar em Tóquio. É a terra do judo e um país que adoro. Nunca irei desistir e acredito que se chegar em boas condições irei lutar".

Conteúdo publicado por Sportinforma