Rio'2016

08-08-2016 20:22

João Sousa eliminado por Del Potro

O tenista luso foi vítima do 'carrasco' de Novak Djokovic.
João Sousa, tenista português em Wimbledon
Foto: EPA/FACUNDO ARRIZABALAGA

João Sousa cai no quadro de singulares

Por João Paulo Godinho sapodesporto@sapo.pt

O tenista português João Sousa foi esta tarde eliminado pelo argentino Juan Martin del Potro na segunda ronda do torneio olímpico de ténis do Rio'2016.

Num court dividido entre adeptos argentinos ao lado do 'carrasco' de Novak Djokovic e portugueses e brasileiros a apoiar o tenista natural de Guimarães, assistiu-se a um embate equilibrado e muito emotivo, que terminou com os parciais de 6-3, 1-6 e 6-3.

Del Potro, conhecido como o 'Gigante de Tandil, voltou a exibir o nível que mostrou frente ao número um do ranking mundial e venceu o primeiro set por 6-3.

No entanto, João Sousa não se intimidou e respondeu de forma contundente no segundo set, vencendo de forma inequívoca por 6-1.

Já no terceiro set, Del Potro recuperou a força do seu serviço e não deu hipóteses ao tenista português. João Sousa ainda começou por salvar dois match-points, mas acabou por não conseguir evitar o terceiro.

Com este resultado, João Sousa fica reduzido ao torneio de pares - ao lado de Gastão Elias -, enquanto Juan Martin del Potro segue para os oitavos de final da competição.

Conteúdo publicado por Sportinforma