Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro vão ser os últimos para Usain Bolt. O velocista jamaicano afirmou que a participação nestes jogos vai marcar a sua despedida das olimpíadas. Em conferência de imprensa, o recordista do Mundo e homem mais veloz de sempre revelou que pensou durante muito tempo antes de tomar a decisão e que acredita que é o melhor.

“Estes serão os meus últimos Jogos Olímpicos. Sei que muitas pessoas não ficarão contentes com isto, mas serão os últimos, tenho a certeza. Pensei muito tempo antes de tomar esta decisão e acho que é a hora de fazê-lo”.

O atleta jamaicano, de 29 anos, já conquistou seis medalhas de ouro em duas edições dos Jogos Olímpicos. Para trás ficam recordes do Mundo batidos nos 100 e 200 metros, bem como na estafeta de 4x100 metros.

Na hora de anunciar a despedida, Bolt garantiu que está no Rio de Janeiro para competir e ganhar mais medalhas. O jamaicano está a cumprir um sonho de criança. “Quando se é pequeno sonha-se com eventos como este. Eu adoro competir, é tudo o que importa para mim e preparo-me todos os dias para isto. Competir é o que eu verdadeiramente quero e acima de tudo gosto é de vencer”.

Usain Bolt vai participar em três provas nesta edição dos Jogos Olímpicos. Para além dos 100 metros onde é o grande favorito, o atleta jamaicano vai participar nos 200 metros e na estafeta de 4x 100 metros. Na sua terceira presença em Olimpíadas, Bolt é um dos atletas mais carismáticos dos Jogos Olímpicos.