Rio 2016/Ciclismo

10-08-2016 16:54

Cancellara conquista ouro no contrarrelógio, Nélson Oliveira em 7.º

O português Nélson Oliveira conseguiu um brilhante 7.º lugar, o melhor de sempre de um português no contra-relógio olímpico.
Fabian Cancellara
Foto: AFP

Fabian Cancellara

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

O suíço Fabian Cancellara conquistou a medalha de ouro no contrarrelógio individual nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Num traçado bastante duro, molhado, o ciclista suíço concluiu os 54,5 kms com o tempo de uma hora, 12 minutos e 15 segundos, não dando quaisquer hipóteses a concorrência. O ciclista de 36 anos despede-se assim do ciclismo pela porta grande, sagrando-se bicampeão olímpico no contrarrelógio, ele que já tina conquistado o outro nesta modalidade em Pequim2008.

O holandês Tom Dumolin ficou com a prata, tendo feito o tempo de 1:13:02, mais 53 segundos que Cancellara.

O inglês Chris Froome, vencedor do Tour2016, foi medalha de bronze, com o tempo de 1:13:17, repetindo assim o último lugar no pódio que tinha conseguido há quatro anos em Londres.

O português Nélson Oliveira conseguiu um brilhante 7.º lugar, com o tempo de 1:14:15. Esta é a melhor classificação de sempre de um português no contrarrelógio olímpico. Em Londres Nélson Oliveira tinha terminado em 18.º. Esta 7.ª posição irá valer um diploma ao ciclista da Movistar.

Conteúdo publicado por Sportinforma