Rio'2016

10-08-2016 20:02

Irina Rodrigues "muito abalada" por falhar prova por lesão

A atleta portuguesa magoou-se no treino de terça-feira na aldeia olímpica.
Irina Rodrigues em ação nos Mundiais de Pequim em 2015
Foto: ANTONIN THUILLIER / AFP

Irina Rodrigues já sonha agora com Tóquio'2020

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A lançadora do disco Irina Rodrigues afirmou hoje estar “muito abalada” por falhar os Jogos Olímpicos Rio'2016 na sequência de uma lesão sofrida no treino da tarde de terça-feira, no ginásio da Aldeia Olímpica.

“Estou muito abalada. Muito mesmo. Treinei quatro anos e estava a uma semana da minha competição”, escreveu, na sua conta na rede social Facebook, declarando: “Agora só me resta ser forte e ter fé! Já tive várias pedras no meu caminho e esta é mais uma”.

A atleta do Sporting, de 25 anos e que foi 32.ª na sua estreia olímpica em Londres2012, explicou que fraturou o “maléolo peroneal direito” depois de cair num treino. “O piso estava húmido, escorreguei, caí com a anca, torci o pé e depois caiu a barra de 60kg em cima do pé direito (…). Queria agradecer a todas as pessoas e entidades que me apoiaram neste ciclo (…) Apesar de tudo, estou grata. Estou nos Jogos Olímpicos do Rio e vou lutar para que em Tóquio tudo corra bem”, concluiu.

Na mesma rede social, o presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, já desejou "rápidas melhoras à atleta", cuja lesão, deixou o contingente luso no atletismo reduzido a 23 atletas.

Conteúdo publicado por Sportinforma