Rio2016/Natação

10-08-2016 19:43

Diogo Carvalho: "Esperava nadar abaixo dos dois minutos, fiz 2.01"

A série de mariposa, a primeira dos 200 metros estilos, foi a melhor de Diogo Carvalho.
O nadador português Diogo Carvalho
Foto: Lusa

O nadador português Diogo Carvalho

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O nadador português Diogo Carvalho assumiu hoje que o seu desempenho nos 200 metros estilos dos Jogos Olímpicos Rio2016 ficou um “pouco aquém” do que esperava.

“Foi um pouco aquém daquilo que esperava. Honestamente esperava nadar abaixo dos dois minutos, fiz 2.01. É assim o desporto”, assumiu.

Com 2.00,17 minutos, o nadador do Galitos foi oitavo e último da quarta série, ganha pelo norte-americano Michael Phelps, e falhou as meias-finais, ao ficar-se pelo 19.º melhor registo, sendo que nadar perto do seu recorde nacional, de 1.59,39, lhe deveria ter dado acesso à meia-final.

A série de mariposa, a primeira dos 200 metros estilos, foi a melhor de Diogo Carvalho, que fez a viragem à frente de Phelps, que já ganhou três medalhas de ouro no Rio2016.

“Não [sabia que tinha passado à frente de Phelps], mas isso também pouco importa. Senti-me bem na mariposa, fui para a frente, mas a prova são 200 estilos e depois paguei um pouco na parte final”, referiu.

Revelando que não falou com o mais medalhado atleta da história olímpica, porque “na câmara de chamada toda a gente está focada no que tem de fazer”, Diogo Carvalho assume que agora quer “descansar e ir de férias, para limpar a cabeça e começar nova época”.

Conteúdo publicado por Sportinforma