Rio'2016

11-08-2016 00:05

Lorene Bazolo sonha com as 'meias' nos 100 metros

A atleta de origem congolesa vai competir por Portugal pela primeira vez numas Olimpíadas.
Dois portugueses em finais de atletismo das Universíadas
Foto: D.R.

Lorene Bazolo vai correr nos 100 e 200 metros

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A velocista portuguesa Lorene Bazolo afirmou hoje que o seu objetivo é chegar às meias-finais dos 100 metros dos Jogos Olímpicos Rio2016, cujas eliminatórias se realizam na sexta-feira.

“O meu objetivo é ir até à meia-final e depois logo se vê”, disse a atleta do Sporting, que se qualificou para o hectómetro ao cumprir a distância em 11,21 segundos, um novo recorde nacional.

Lorene Bazolo, de 33 anos, vai cumprir no Rio de Janeiro os seus primeiros Jogos Olímpicos por Portugal, depois de, em Londres, há quatro anos, ter representado o Congo, o seu país de origem, sendo, então, 52.ª, com 11,87 segundos.

“Estou a gostar”, afirmou, sintética, a velocista lusa, afirmando que já descobriu “muitas coisas”, mas lembrando que esta “não é a primeira vez” que está nuns Jogos.

Depois de representar o Congo, Bazolo garante que está a “gostar de representar Portugal”.

A velocista trocou a terra natal por Portugal “para procurar melhores condições de vida”, o que encontrou, tendo representado primeiro o JOMA e agora o Sporting.

No Rio2016, Bazolo vai participar nos 100 metros e também nos 200, cujas eliminatórias estão marcadas para segunda-feira.

Conteúdo publicado por Sportinforma