Rio2016

11-08-2016 08:38

'Quartos' do futebol sem Argentina e com um Portugal-Alemanha

A equipa das 'quinas' defronta a Alemanha no sábado.
Gonçalo Paciência
Foto: VANDERLEI ALMEIDA / AFP

Gonçalo Paciência festeja um golo frente às Honduras.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os quartos de final do torneio de futebol do Rio2016, nos quais Portugal vai defrontar a Alemanha, disputam-se com a surpresa da ausência da Argentina.

O empate luso frente à Argélia (1-1) não custou a liderança do grupo D, pelo que o adversário de sábado será a Alemanha, que, apesar da goleada 10-0 às Ilhas Fiji, não fugiu ao surpreendente segundo posto na ‘poule’ C, atrás da Coreia do Sul.

O conjunto asiático bateu o México 1-0 e assim defrontará as Honduras, que secundaram a equipa de Rui Jorge, depois do empate 1-1 de hoje com a Argentina, terceira no grupo, e que assim ficou pelo caminho.

O Brasil partiu para a última ronda sem garantias de qualificação – empates comprometedores (0-0) com Iraque e África do Sul –, mas fez pela vida frente a quem liderava o grupo, a Dinamarca, vencendo por 4-0, com golos de Gabriel Barbosa (26 e 80), Gabriel Jesus (40) e Luan (50).

O triunfo no grupo A, com cinco pontos, vai levar o Brasil a defrontar a Colômbia, enquanto a Dinamarca, que ficou com quatro, jogará com a Nigéria, que ganhou a ‘poule’ B, com mais um ponto do que os sul-americanos.

O empate 1-1 entre Iraque e África do Sul afastou-os da competição, sendo que os iraquianos passariam caso vencessem o desafio.

Programa dos quartos de final (horas de Lisboa), sábado e domingo:

17:00 Portugal – Alemanha (Estádio Mané Garrincha, Brasília).

20:00 Nigéria – Dinamarca (Arena Fonte Nova, Salvador).

23:00 Coreia do Sul – Honduras (Estádio Mineirão, Belo Horizonte).

02:00 Brasil – Colômbia (Corinthians Arena, São Paulo).

Conteúdo publicado por Sportinforma