Herrera foi um dos melhores jogadores do FC Porto no triunfo sobre o Rio Ave, por 3-1, em jogo da primeira jornada da Liga 2016/17, tendo assinado um golo de belo efeito em Vila do Conde.

"Estou contente pelo golo, saiu um bonito golo", confessou o médio mexicano na flash-interview da SportTV, que espera agora ajudar a recolocar os dragões na rota dos títulos: "Creio que passei as piores etapas do Porto por não conseguir um título, mas isso motiva-me para continuar a trabalhar e é importante começar com uma vitória e com muita gente a apoiar."

Já sobre a chegada do treinador Nuno Espírito Santo, Herrera só teve palavras elogiosas: "Creio que conhece bem o clube, a Liga e o que é o Porto. O grupo está contente e está a trabalhar a 100 por cento".

Quanto ao importante desafio com a Roma para o play-off de acesso à Champions, o jogador portista lembrou a necessidade de garantir um bom resultado para ir de forma mais tranquila a Roma na segunda mão. "Há sempre responsabilidade e pressão. Esperamos proporcionar um bom espetáculo e sacar um bom resultado para ir depois a Roma", rematou.