Rio2016

12-08-2016 13:12

Ministro indiano acusado de ter "comportamento agressivo e rude"

O comité organizador dos Jogos Olímpicos Rio2016 admitiu hoje a possibilidade de retirar a acreditação ao ministro indiano do Desporto, Vijay Goel.
Jogos Olímpicos
Foto: DR

Jogos Olímpicos

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O comité organizador dos Jogos Olímpicos Rio2016 admitiu hoje a possibilidade de retirar a acreditação ao ministro indiano do Desporto, Vijay Goel, que acusa de ter um “comportamento agressivo” e rude”.

“Temos recebido várias informações de que o ministro tenta entrar em zonas restritas e exclusivas com pessoas que não têm acreditação”, refere uma carta enviada pelo comité organizador ao chefe da delegação indiana.

O comité explica que quando é informado pela segurança de que as pessoas que o acompanham não podem entrar na zona restrita, o ministro “comporta-se de maneira agressiva e tenta passar à força”.

A organização dos Jogos Rio2016 refere que caso os “comportamentos se repitam, o ministro perderá a acreditação e todos os privilégios protocolares”.

O ministro Vijay Goel nega tais comportamentos e alega alguma incompreensão: “Dizem que o meu ‘staff’ fez algo errado, mas eu não estou ao corrente. Não há qualquer acusação em relação a mim, mas sim em relação ao meu ‘staff’”.

Conteúdo publicado por Sportinforma