Márcio Fernandes, campeão do mundo em lançamento de dardo, e Gracelino Barbosa, nos 400 metros barreiras, vão estar em Cabo Verde de 21 a 28 deste mês para recarregar baterias antes de partirem para os Jogos Paralímpicos Rio2016.

A informação foi avançada à Inforpress pelo gestor no Estádio Nacional Orlando Mascarenhas, adiantando que os atletas, que estarão acompanhados pelos respetivos treinadores, vão permanecer durante uma semana no país para treinar e carregar baterias para representarem “muito bem” o arquipélago nos Jogos Paraolímpicos Rio 2016.

Orlando Mascarenhas acrescentou que durante a estadia em Cabo Verde será feita também a apresentação oficial da equipa que vai estar presente no Rio.

Em relação à participação dos atletas, o gestor mostrou-se otimista, “muito confiante”, e acredita que os desportistas vão ter uma boa classificação.

“Sendo hoje Márcio Fernandes campeão do mundo em lançamento de dardo, a ideia é conquistar um lugar e chegar ao pódio”, salientou, frisando que em relação à participação do atleta Gracelino Barbosa, que é o sétimo do mundo nos 400 metros barreiras T20, o objetivo é ficar entre os oito da final e, dependendo da emoção e do estado de espírito, tudo pode acontecer na última prova.

Márcio Fernandes, campeão do mundo em lançamento de dardo, e Gracelino Barbosa, nos 400 metros barreiras T20, qualificaram-se por mérito próprio e são os representantes de Cabo Verde nos Jogos Paralímpicos Rio’2016, que acontecem de 7 a 18 de setembro na 'Cidade Maravilhosa'.

Os Jogos Paralímpicos do Rio de Janeiro vão contar com a presença de 4.350 atletas de 178 países diferentes e é a primeira edição a ser realizada na América do Sul.