O tribunal de Arnhem, Holanda, confirmou hoje a decisão do Comité Olímpico da Holanda (COH) de enviar para casa o ginasta holandês Yuri Van Gelder, por ter saído de noite da Aldeia Olímpica sem autorização.

Segundo o tribunal holandês, a decisão tomada pelo COH foi a mais correta, pelo que Van Gelder não poderá regressar ao Brasil para participar na final de ginástica artística dos Jogos Olímpicos, informou a agência ANP.

Yuri Van Gelder admitiu que, depois de tomar umas cervejas num bar, apanhou um táxi para deixar em casa um dos amigos que celebrava consigo o seu apuramento para a final.

Depois, regressou ao clube onde se encontrava com a namorada e outro amigo, para ir buscá-los, negando estar ausente a noite toda numa discoteca.

O COH considerou que o atleta, de 35 anos, tinha “infringido as normas e os valores” da equipa e da associação de ginástica.

Os responsáveis do comité olímpico consideraram que não tinham outra opção se não a de mandar o ginasta regressar a casa. “Os nossos atletas têm que dar o exemplo e, com o seu comportamento, isso não se verificou”, referiu o COH, em comunicado.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.