Rio2016

13-08-2016 09:46

Dulce Félix quer ficar no 'top 12' da maratona

A atleta portuguesa foi 21ª em 2012.
Dulce Félix
Foto: MARIO CRUZ / LUSA

Dulce Félix vai competir nos Jogos Olímpicos pela segunda vez.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A atleta portuguesa Dulce Félix apontou um lugar entre as 12 primeiras classificadas como a sua meta na maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016.

"Fui 21.ª há quatro anos, trabalhei, treinei muito para este dia, é óbvio que gostava de ficar entre as 10, 12 primeiras. Tudo o que vier a partir daí, será ótimo", indicou a atleta do Benfica.

Dulce Félix está ciente das dificuldades que vai encontrar, porque todas as suas rivais trabalharam para o mesmo e todas ambicionam conquistar um bom lugar.

"Eu sei a marca que posso fazer, sei até onde ir e vou entrar na competição comigo mesma, correr aos meus ritmos, nunca vou entrar em ritmos loucos. Claro que a maior dificuldade são as adversárias", disse a vice-campeã europeia dos 10.000 metros aos jornalistas presentes na Aldeia Olímpica.

Na sua segunda presença olímpica, Dulce Félix vai percorrer um percurso plano, composto por três voltas, com partida e final no Sambódromo.

"Eles escolhem sempre traçados planos para a maratona. Eu treinei em percursos muito idênticos, portanto acho que estou preparada e motivada para o que vier", garantiu.

Com um recorde pessoal de 02:25.15 horas, a maratonista lusa assumiu estar ainda mais confiante para enfrentar o desafio de domingo.

"Há um mês fui vice-campeã da Europa e com essa medalha venho muito mais motivada. Os resultados têm aparecido. Treinei, abdiquei de muita coisa para este dia, portanto estou em boa forma e espero conseguir transmitir no domingo aquilo que treinei", concluiu a atleta bracarense.

Conteúdo publicado por Sportinforma