A seleção de basquetebol feminino dos Estados Unidos bateu o Canadá por 81-51, mostrando frente à principal rival no grupo B que está determinada em conquistar o sexto ouro olímpico consecutivo.

O Canadá tinha a oportunidade de atingir o comando em caso de vitória, mas sofreu pesada derrota, com 30 pontos de diferença, no que foi o 45.º triunfo consecutivo das norte-americanas no torneio olímpico.

A Espanha ‘esmagou’ o Senegal por expressivo 97-43, num desafio em que o selecionador Lucas Mondelo fez descansar o plantel para o decisivo encontro de domingo frente ao Canadá, na luta pelo segundo posto.

A Sérvia venceu a China por 80-72 e com isso praticamente assegurou o quarto lugar, o último a valer a continuação em prova, já que, apesar de terem os mesmos pontos, as asiáticas defrontam as norte-americanas na jornada decisiva e a Sérvia o Senegal.

Os Estados Unidos lideram com o pleno de oito pontos, seguidos de Espanha e Canadá com Sete, China e Servia com cinco e Senegal com apenas quatro.