Rio'2016

14-08-2016 17:22

Jéssica Augusto: "Não estive bem"

A atleta não aguentou as dores na perna e acabou por desistir aos 16 quilómetros.
Jéssica Augusto
Foto: NUNO VEIGA / LUSA

Jéssica Augusto

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

A portuguesa Jéssica Augusto disse hoje que não se sentiu bem durante a maratona dos Jogos Olímpicos Rio2016, o que, em conjunto com um problema muscular, a levou a desistir.

"Foi uma dor que me apareceu no último treino em Portugal, quando cheguei aqui fui vista pelo médico, fiz um exame. Era um pequeno edema no grande adutor, que à partida estaria controlado, mas ressenti-me um pouco. Não quero que isso seja encarado como uma desculpa. Apenas não estive bem e não correspondi àquilo que estava a valer”, assumiu.

Sétima classificada em Londres2012, Jéssica Augusto desistiu da maratona do Rio de Janeiro à passagem do 16.º quilómetro, algum tempo depois de Sara Moreira também ter desistido. “Não estava a entrar na corrida, não me senti muito bem, para além de ter sentido um incómodo de uma dor que me apareceu no fim de semana passado, numa virilha. Não estava nos meus dias, não me senti bem durante a corrida e acabei por desistir”, disse, visivelmente emocionada, Jéssica Augusto.

Jéssica Augusto disse que começou a maratona a correr ao seu ritmo, garantindo que o calor não teve influência na sua desistência. “Eu não desisti pelo calor, não foi o motivo que me levou a desistir. Não senti o calor, aliás tínhamos muitos pontos de abastecimento, com água e esponjas, que davam para contrariar o calor”, referiu.

Dulce Félix, a única portuguesa a concluir, terminou na 16.ª posição a maratona, na qual Jemina Sumgong deu o primeiro título feminino ao Quénia na distância.

Conteúdo publicado por Sportinforma