Rio2016

14-08-2016 09:20

Nelson Évora continua a sonhar com repetição de Pequim2008

O atleta português conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos disputados na capital chinesa.
Nelson Évora
Foto: JOSÉ SENA GOULÃO / LUSA

Nelson Évora, atleta português.

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Nelson Évora assumiu no sábado que sonha com a repetição de Pequim2008 no triplo salto nos Jogos Olímpicos do Rio2016 e mostrou-se preparado para saltar o mais longe possível.

À porta da Aldeia Olímpica, os jornalistas perguntaram ao campeão olímpico de Pequim2008 se quer repetir na cidade carioca o feito de há oito anos e a resposta foi pronta: "Sem dúvida. Adorava poder sentir isso outra vez, não vou mentir. Treinei muito para isso, lutei muito para isso e o facto é que continuo a sonhar".

Nelson Évora, que regressa aos Jogos Olímpicos depois de ter falhado Londres2012 por lesão, reconheceu que foram muitos anos à espera deste momento e, por isso, não podia estar mais preparado.

"A minha perceção em termos do que vai acontecer é que vão ser dois dias muito duros. Tenho de preparar a prova a partir das 05:00 horas da manhã [mais quatro horas em Portugal continental] para estar no máximo das minhas forças às 9:30. No dia seguinte, menos de 24 horas depois, também a mesma coisa. Para fazer os melhores saltos da minha vida vai ser um pouco duro, mas estou preparado para isso", prometeu.

Na segunda-feira, o saltador do Benfica só quer saltar o mais longe possível, não pensar e desfrutar da competição. "Concentrar-me só em mim e não estar focado nos outros", completou.

Presente nas bancadas do Estádio Olímpico no momento em que Patrícia Mamona e Susana Costa se qualificaram para a final do triplo salto, Nelson Évora descreveu o momento como espetacular.

"Foi inédito duas atletas de uma disciplina técnica passarem para uma final nuns Jogos Olímpicos. Tanto uma como outra conseguiram fazê-lo no último ensaio, mostraram que têm garra e que têm uma estrutura que as apoia muito competente", elogiou.

Conteúdo publicado por Sportinforma