Rio 2016

15-08-2016 17:52

Francisca Laia: "O objetivo era conseguir a final A"

A final B está marcada para as 09:40 (13:40 em Portugal continental) de terça-feira.
Francisca Laia, canoísta
Foto: João Paulo Godinho

Francisca Laia, canoísta

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A canoísta portuguesa Francisca Laia disse hoje fazer um balanço positivo da sua participação no K1 200 dos Jogos Olímpicos Rio2016, apesar de ter sido relegada para a final B.

“O objetivo da prova não era conseguir a final B, era conseguir a final A. Penso que na eliminatória falhei um pouco no arranque, mas faço um balanço bastante positivo da minha prestação. Acho que fiz uma boa prova, simplesmente há atletas mais fortes do que eu e contra isso não posso lutar. Vou tentar o melhor resultado possível na final B”, referiu.

A canoísta, que se estreou em Jogos Olímpicos, até começou bem as meias-finais, mas quebrou nos metros finais, terminando a meia-final com 41,573 segundos, o 15.º tempo entre as semifinalistas.

“O meu objetivo era estar aqui presente. Tudo o que viesse além disso era um bónus. Claro que estando aqui temos sempre a ambição de chegar à regata das medalhas, mas não posso deixar de estar contente com a minha prova”, referiu.

Francisca Laia, de 22 anos, quer descansa e analisar esta temporada, antes de começar a pensar em Tóquio2020, considerando que “estar aqui, ao lado de nomes tão grandes da canoagem, é sem dúvida uma grande experiência”.

Conteúdo publicado por Sportinforma