Rio 2016

15-08-2016 18:30

Organização lamenta que "violência tenha afetado atletas"

O comité organizador dos Jogos Olímpicos do Rio2016 lamentou hoje que “a violência tenha afetado atletas”, depois de quatro nadadores norte-americanos terem sido assaltados na capital 'carioca' por indivíduos armados, fazendo-se passar por polícias.
Rio2016
Foto: YASUYOSHI CHIBA / AFP

Rio2016

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

“Lamentamos que a violência continue a ser um problema nestes Jogos e que tenha atingido os atletas. Temos a confirmação que quatro nadadores norte-americanos foram atacados no seu regresso à Aldeia Olímpica”, disse Mario Andrada, porta-voz da organização.

Os quatro nadadores norte-americanos, entre os quais Ryan Lochte, regressavam de uma festa em que estiveram com o nadador brasileiro Thiago Pereira no Club France, um espaço na lagoa Rodrigo de Freitas gerido pelo Comité Olímpico Francês, quando o táxi em que seguiam foi mandado parar por indivíduos armados com distintivos da polícia, que lhes pediram dinheiro e outros bens pessoais.

O porta-voz do comité organizador do Rio2016 acrescentou que foi solicitado às forças de segurança que reforcem as medidas para tentar garantir que este tipo de incidentes não se repita.

Conteúdo publicado por Sportinforma