Rio'2016

16-08-2016 08:06

David Rudisha conserva o título olímpico nos 800 metros

A corrida acabou por ser afectada pelas chuvadas que caíram antes da prova e que deixaram o tartã longe das condições ideais.
David Rudisha conserva o título olímpico nos 800 metros
Foto: Jewel SAMAD

David Rudisha conserva o título olímpico nos 800 metros.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O queniano David Rudisha conservou hoje o título olímpico dos 800 metros, ganhando a final da prova do Rio20016 com a marca de 1.42,15, melhor marca mundial do ano.

A corrida, disputada no estádio olímpico do Rio de Janeiro, foi afetada pelas chuvadas que caíram antes e que deixaram o tartã longe das condições ideais, mas tanto Rudisha como os medalhados de prata e bronze acabaram por fazer grandes marcas e ocupam agora o 'top' do ano naquela distância.

Taoufik Makhloufi melhorou o recorde da Argélia para 1.42,61 e o norte-americano Clayton Murphy fez recorde pessoal, com 1.42,93 - uma medalha de bronze com sabor especial, já que a anterior dos EUA, também do mesmo metal, de Johnny Gray, era de 1992.

A prova foi liderada a meio pelo queniano Alfred Kipketer, que chegou a estar com avanço de uma dezena de metros mas acabou por cair para sexto, quando Rudisha fez um contra-ataque a que ninguém conseguiu responder bem.

Conteúdo publicado por Sportinforma