Rio'2016

17-08-2016 10:59

Noruega está a caminho do 'tri' no andebol feminino

Andebol feminino da Noruega nas meias-finais rumo ao 'tri'.
Jogadoras norueguesas celebram a passagem às meias finais do torneio olímpico
Foto: JAVIER SORIANO

Jogadoras norueguesas de andebol celebram a passagem às meias finais do torneio olímpico no Rio de Janeiro.

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A Noruega, bicampeã olímpica, apurou-se na terça-feira para as meias-finais do torneio feminino de andebol dos Jogos Rio2016, ao vencer a Suécia por 33-20, indo agora defrontar quinta-feira a Rússia, que afastou Angola (31-27).

Na liderança ao intervalo por expressivo 19-7, as norueguesas, campeãs mundiais e europeias, tiveram em Stine Bredal Oftedal a melhor marcadora, com seis golos, embora a mais produtiva do encontro tenha sido a sueca Isabelle Gullden, com nove tentos.

Angola chegou ao intervalo a perder 18-14, diferença que não conseguiu reduzir numa segunda parte, mais equilibrada: Natália Maria Bernardo, com oito golos, e Isabel Evelize Guialo, com seis, foram as melhores marcadoras do desafio, mas estiveram muito desacompanhadas na eficácia.

A Holanda venceu a anfitriã seleção do Brasil, por 32-23, e vai disputar o acesso à final com a França, que fez notável recuperação para afastar a Espanha, por 27-26, no prolongamento.

A seleção holandesa, vice-campeã mundial em título, que se tinha apurado para os quartos de final na quarta posição do grupo B, desfez na Arena do Futuro o sonho do Brasil, primeiro posicionado do grupo A, de lutar pelas medalhas.

A Espanha, medalha de bronze em Londres2012 e vice-campeã mundial em título, dominou praticamente todo o encontro, tendo chegado ao intervalo a vencer por sete golos (12-5), mas quebrou na etapa complementar.

Conteúdo publicado por Sportinforma