Rio'2016

17-08-2016 10:54

Estados Unidos nas meias-finais do basquetebol feminino

Norte-americanas vão defrontar a França nas meias-finais.
Jogadoras norte-americanas celebram uma vitória no Rio de Janeiro
Foto: Andrej ISAKOVIC

Jogadoras norte-americanas celebram uma vitória no Rio de Janeiro

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Estados Unidos deram hoje mais um passo rumo ao sexto título olímpico de basquetebol feminino consecutivo, ao apurarem-se para meias-finais com esmagador triunfo sobre o Japão, por 110-64, no Rio de Janeiro.

As nipónicas ainda mantiveram uma diferença ‘decente’ até ao intervalo (56-46), mas depois as norte-americanas dispararam e agora vão defrontar a França, que venceu o Canadá por 68-63, numa partida na qual chegou ao intervalo a perder por cinco (32-37).

Noutro jogo dos ‘quartos’, a surpreendente Sérvia bateu a favorita Austrália (73-71), apontada como a mais provável finalista com as norte-americanas, e defrontará a Espanha, que afastou a Turquia (64-62) com um cesto no último segundo.

Campeã da Europa, a Sérvia vai agora tentar reverter o resultado da fase de grupos, pois no primeiro desafio no Rio2016 a Espanha venceu por 65-59.

As ibéricas, que já garantiram o melhor resultado olímpico de sempre, venceram a Turquia com um cesto de Anna Cruz no último segundo, depois de recuperarem de desvantagem de oito pontos a quatro minutos do fim.

Conteúdo publicado por Sportinforma