A Missão Angolana aos Jogos Rio2016, que encerram dentro de três dias, regressa na próxima quinta-feira à noite ao país, informou à Angop fonte oficial.

A partida está marcada para as 21h15, com chegada às 9h00 de sexta-feira ao aeroporto internacional 4 de Fevereiro de Luanda. Entretanto, alguns integrantes já regressaram e outra parte segue no dia 21, indicou o chefe da Missão, Mário Rosa.

A delegação, que já terminou a sua participação desportiva, foi convidada a visitar o clube Vasco da Gama no dia 23.

Para o dia seguinte está marcada a saída da Vila Olímpica para um hotel do Rio de Janeiro.

Na tarde do dia 25, a missão participará num encontro de confraternização promovido pelo consulado de Angola no Rio de Janeiro, antes de seguir para o aeroporto local para embarcar no voo DT 742 da companhia de bandeira (TAAG) às 21h15. A companhia aérea angolana tem dois serviços por semana para o Rio de Janeiro (domingo e quinta-feira).

A Missão angolana tem 25 atletas e uma suplente (no andebol) e concluiu terça-feira a sua participação nos Jogos Olímpicos que decorrem pela primeira vez num país lusófono.

Desfilaram pelos recintos olímpicos do Rio de Janeiro desportistas angolanos no remo, vela, tiro, judo, natação, atletismo e andebol feminino.

Destacam-se como resultados desportivos o apuramento pela primeira vez aos quartos de final do torneio de andebol, além de um novo recorde nacional nos 100 metros livres através de Ana Nobrega.

Na cerimónia de encerramento, no domingo, Angola terá como porta-bandeira a andebolista Cristina Branco, conforme informou à Angop o responsável da Missão.

Na abertura também foi uma andebolista a levar a bandeira, Luisa Kiala.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.