Rio'2016

18-08-2016 08:53

Basquetebol: Estados Unidos, bicampeões, e Espanha reeditam finais nas 'meias'

O ‘dream team’ norte-americano conseguiu vencer com facilidade a Argentina.
Klay Thompson tenta passar por Andres Nocioni durante o jogo dos quartos de final entre EUA e Argentina
Foto: Eric Gay

Klay Thompson tenta passar por Andres Nocioni durante o jogo dos quartos de final entre EUA e Argentina

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Estados Unidos, bicampeões olímpicos em título, venceram a Argentina na quarta-feira, por 105-78, e vão disputar o acesso à final do torneio de basquetebol do Rio2016 frente à Espanha, numa redição das duas últimas finais.

O ‘dream team’ norte-americano, que tinha concluído a primeira fase só vitórias no Grupo A, impôs-se com facilidade à Argentina, quarta no Grupo B, que só conseguiu manter o equilíbrio no primeiro período (25-22).

O resultado final de 105-78 espelha bem a diferença de ‘andamento’ entre as duas seleções, num jogo em que Kevin Durant foi a principal figura da equipa americana, terminando com 27 pontos - incluindo sete triplos -, sete ressaltos e seis assistências.

Os EUA vão defrontar nas meias-finais a Espanha, que venceu a França, por 92-67, também com facilidade. Na primeira fase, os espanhóis foram segundos no grupo B, com os mesmos oito pontos da Croácia (1.º), Lituânia (3.º) e Argentina (4.º).

Esta meia-final, a disputar sexta-feira, é uma reedição das duas últimas finais olímpicas, em Londres2012 e Pequim2008, ganhas pelos Estados Unidos, que somam 14 títulos olímpicos.

A Austrália também já garantiu a presença nas meias-finais ao vencer a Lituânia, por 90-64, e vai defrontar o vencedor do encontro a disputar ainda nesta jornada entre as seleções da Croácia e da Sérvia.

Segunda classificada do grupo A, atrás da invicta seleção dos Estados Unidos, a Austrália cedo se destacou na partida com a Lituânia, que no final do terceiro período perdia já por 27 pontos (70-43).

Conteúdo publicado por Sportinforma