Rio 2016

18-08-2016 18:01

Tsanko Arnaudov: "Não consegui fazer aquilo de que sou capaz"

Atleta português ficou fora da final do Lançamento do Peso depois de ter tido apenas um lançamento válido.
Tsanko Arnaudov em ação em Jogos Olímpicos
Foto: Lusa

Tsanko Arnaudov em ação em Jogos Olímpicos

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Tsanko Arnaudov ficou de fora da final do Lançamento do Peso e afirmou que esteve bastante longe daquilo que consegue fazer. O búlgaro naturalizado português afirmou que a marca de qualificação para a final está ao seu alcance, mas que não conseguiu fazê-lo durante a competição.

“O que aconteceu? Não realizei aquilo de que sou capaz. Se os 20,40 estão ao meu alcance? Sim, acho que estou a valer isso. Não consegui realizar nesta prova. Não sei, não consegui fazer aquilo de que sou capaz. Foi apenas isso. Acontece a toda gente e hoje foi a mim que me calhou”.

Tsanko é detentor do recorde nacional fixado em 21.06 metros, mas na competição de Lançamento do Peso nos jogos do Rio’2016 não conseguiu passar dos 18.88 metros.

Numa prova em que apenas um dos lançamentos contou para a prova, o atleta português revela que começar com um nulo um destabilizou, mas garante que não pode ser utilizado como desculpa.

“Não é fácil entrar com um nulo, sabendo que só tens mais dois lançamentos. Não sei quanto é que era, mas, certamente, dava-me uma grande confiança para continuar. Cortei-me na mão, mas isso faz parte de um concurso de um lançador”.

Tsanko Arnaudov era o único representante português nesta modalidade do Atletismo. O atleta português termina assim a sua participação nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

Conteúdo publicado por Sportinforma