Rio 2016

19-08-2016 18:34

Doença 'estraga' provável despedida olímpica de João Vieira

No Rio de Janeiro, João Vieira foi 31.º nos 20km marcha.
Irm
Foto: SAPO Desporto

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O atleta português João Vieira esteve doente nos últimos dias e isso acabou por obrigá-lo a desistir hoje nos 50km marcha dos Jogos Rio2016, prova que, provavelmente, marcou a sua despedida olímpica.

“Um atleta quer ser sempre melhor, mas nos últimos dias estive doente, estive à base de antibióticos e foi muito difícil. Estou com bastantes dificuldades em respirar e, por isso, não me consegui sentir bem durante a competição. Foi sempre uma competição em sofrimento e foi bastante difícil, por isso, não consegui concluir a prova”, assumiu à agência Lusa o marchador, de 40 anos.

João Vieira, que disputa os seus quartos Jogos Olímpicos, desistiu depois de ter passado aos 10 quilómetros na 56.ª posição, entre 80 atletas, voltando a não concluir os 50km marcha, tal como aconteceu em Londres2012.

“Em termos dos Jogos Olímpicos quase de certeza que é a minha despedida, mas vou continuar a fazer marcha, vou tentar ir ao Mundial do próximo ano. Ao nível dos Jogos Olímpicos, são ciclos de quatro anos e dificilmente vou lá chegar. As pessoas querem, mas vamos ver como o corpo reage de ano para ano”, referiu.

O atleta do Sporting teve como melhor resultado em Jogos Olímpicos o 10.º lugar nos 20km marcha em Atenas2004, tendo, há quatro anos, em Londres, terminado a mesma prova na 11.º.

Conteúdo publicado por Sportinforma