Rio 2016

19-08-2016 22:47

Estados Unidos vencem Espanha (82-76) e estão na final

A seleção de basquetebol dos Estados Unidos deu hoje importante passo rumo ao ‘tri’ olímpico ao apurar-se para a final com uma vitória sobre a Espanha, por 82-76,m mas meias-finais dos Jogos Rio2016.
Basquetebol geral
Foto: Lusa

Basquetebol geral

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

No encontro que juntou os últimos dois finalistas, com o título a pender para os norte-americanos, os Estados Unidos impuseram-se pela importante vantagem ganha no primeiro período (26-17), que foram gerindo.

Na verdade, a Espanha foi mais forte nos segundo e quarto períodos, mas nunca se conseguiu aproximar verdadeiramente e os Estados Unidos entraram no último minuto com 10 pontos de vantagem, gerindo a diferença até final.

A superioridade americana nas tabelas, com 53 ressaltos ganhos, incluindo 21 ofensivos, contra 41 dos espanhóis, foi um dos aspetos decisivos do encontro.

Klay Thonpson, com 22 pontos, Kevin Durant, com 14 e Kyrie Irving, com 13, foram os mais concretizadores dos Estados Unidos, enquanto DeAndre Jordan destacou-se com 16 ressaltos. Do lado espanhol, Pau Gasol marcou 23 e ganhou oito bolas sob os aros.

Os 2,08 metros de Nikola Mirotić davam muito jeito à Espanha na luta das tabelas, mas o jogador nascido no Montenegro chegou às quatro faltas ainda no primeiro tempo.

Na tentativa de alcançarem o seu 15.º título olímpico, em 18 participações, os Estados Undios vão enfrentar a Austrália ou a Sérvia, que discutem a partir das 23:00, horas de Lisboa, o outro lugar na final.

Conteúdo publicado por Sportinforma