Rio2016

19-08-2016 16:56

Fernando Pimenta lança-se aos críticos: "Não falem do que não sabem"

O canoísta português dirigiu duras palavras a todos aqueles que criticam, sem fundamento, as prestações dos desportistas lusos no Rio de Janeiro.
Fernando Pimenta
Foto: ANTONIO COTRIM / LUSA

Fernando Pimenta, canoísta português.

Por SAPO Desporto sapodesporto@sapo.pt

Depois de duas finais da canoagem portuguesa no Rio2016 sem medalhas conquistadas, o K4 luso garantiu a presença na final de 1.000 metros. Depois da meia-final, o canoísta Fernando Pimenta, um dos integrantes do K4 e que foi quinto na final de K1 1.000, lançou-se àqueles que criticam o desempenho dos desportistas portugueses nos Jogos Olímpicos.

"Nós levamos [connosco para a final] todos aqueles que nos têm transmitido energia positiva, apesar de não termos conseguido as ambicionadas medalhas. Ninguém as quer mais do que nós. Acho que os portugueses deviam estar connosco nos momentos bons e nos menos bons e transmitir energias positivas, é disso que nós precisamos", começou por dizer Fernando Pimenta à SIC Notícias.

"Não precisamos de estar a ouvir críticas de pessoas que nunca estiveram ligadas ao desporto ou que estão ligadas a outros setores que estão a passar por grandes dificuldades. Se eles fizerem o seu trabalho...", atirou.

"Não interrompam o trabalho de quem está no desporto nem tentem comentar coisas que não sabem. Antes de comentar, tentem procurar os nossos resultados, quem nós somos, o que fazemos. E depois sim, se calhar podem falar um pouco mais sobre a canoagem...".

O canoísta português reforçou que os desportistas lusos estão no Brasil com vontade de dar o máximo.

"Estamos aqui para dar o nosso melhor, o principal objetivo que nós tínhamos enquanto equipa [K4] está feito, conseguimos a final A. Amanhã é um novo dia", referiu.

Conteúdo publicado por Sportinforma