Rio 2016

19-08-2016 00:18

Quarteto dos EUA correu sozinho para a final dos 4x100 m

A final disputa-se na sexta-feira pelas 22:15, 02:15 de sábado em Lisboa.
Dois portugueses em finais de atletismo das Universíadas
Foto: D.R.

Dois portugueses em finais de atletismo das Universíadas

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

As norte-americanas da estafeta de 4x100 metros, inicialmente desclassificadas nas séries, aproveitaram da melhor forma uma segunda oportunidade, em que correram sozinhas no estádio, e apuraram-se quinta-feira para a final da olímpica da especialidade no Rio2016.

Com um tempo de 41,77 segundos, o quarteto composto por Tianna Bartoletta, Allyson Felix, English Gardner e Morolakele Akinosun junta-se às já apuradas para a final de sexta-feira.

De manhã, as campeãs olímpicas em título deixaram cair o testemunho na passagem entre Felix e Gardner, mas protestaram por que foram afetadas por um empurrão de uma brasileira, com o que o júri de recurso da IAAF concordou.

"Fui empurrada a entrar na linha de passagens e isso desequilibrou-me completamente", disse Felix, a vice-campeã de 400 metros.

Para atenuar a situação, foi dada a hipótese de as norte-americanas repetirem a corrida sozinhas e na mesma pista, ainda que sabendo já que teriam de fazer melhor do que 42,70, o tempo das chinesas, para seguir em frente.

Conteúdo publicado por Sportinforma