Rio'2016

21-08-2016 09:42

Neymar: "Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida"

Capitão da seleção olímpica do Brasil diz que penalti decisivo foi um dos melhores momentos desportivos que viveu até hoje.
Olympic Games 2016 Soccer
Foto: Lusa

Jogadores do Brasil comemoram o título olímpico de futebol

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

Neymar, autor da grande penalidade decisiva que deu o inédito título olímpico de futebol ao Brasil, no sábado, admitiu que esse foi dos melhores momentos da sua vida.

“Isto é das melhores coisas que já me aconteceu na vida”, admitiu o emocionado ‘capitão’ dos ‘canarinhos’, que dedicou o título à família, amigos e companheiros de seleção.

Em declarações à TV Globo, ainda no relvado, a ‘estrela’ brasileira não esqueceu os críticos ao mau início de competição e ao seu desempenho: “Respondemos com futebol. Agora vão ter de engolir o que disseram”.

O Brasil reina o futebol internacional com cinco títulos mundiais, mas faltava-lhe o mais desejado: Neymar marcou o primeiro golo do desafio que terminou 1-1 no tempo regulamentar e após o prolongamento e, no quinto e último penálti, logo após Nils Petersen permitir a defesa de Weverton, teve o momento que o deixará na história do país.

“Disse ao Neymar que Deus lhe tinha dado uma segunda oportunidade (estava lesionado nos 7-1 da Alemanha ao Brasil nas ‘meias’ do Mundial2014). Deus ama o Neymar como ama toda esta equipa”, disse o guarda-redes Weverton, igualmente responsável pelo título ao defender um castigo máximo.

O Brasil conquistou a medalha de ouro no torneio masculino de futebol do Rio2016, ao vencer a Alemanha por 5-4 no desempate através de grandes penalidades, depois do empate 1-1 no tempo regulamentar e no prolongamento.

Conteúdo publicado por Sportinforma