Ogier suplantou na prova alemã o espanhol Dani Sordo (Hyundai) e o belga Thierry Neuville (Hyundai), que terminaram em segundo e terceiro, respetivamente.

O piloto norueguês Andreas Mikkelsen (Volkswagen), que chegou a liderar o primeiro dia da prova, terminou na quarta posição.

A vitória na nona prova da temporada reforça a liderança de Sébastien Ogier no campeonato do mundo – está com 169 pontos, mais 59 do que Andreas Mikkelsen -, colocando-o em boa posição para alcançar o seu quarto título mundial.

O campeão do mundo em título alcançou a liderança da prova alemã ao segundo dia, referindo no final que se limitou a “manter a vantagem” alcançada.

O rali da Alemanha ficou marcado pelo aparatoso despiste sofrido pelo francês Stephane Lefebvre (Citroen) durante a 10.ª especial, que acabou por ser anulada para permitir a assistência médica aos dois pilotos da Citroen.

Lefebvre e o seu co-piloto, o também gaulês Gabin Moreau, tiveram mesmo de ser transportados por helicóptero para um hospital.

Os dois franceses sofreram múltiplas fraturas e estão ainda hospitalizados, mas fora de perigo, de acordo com a equipa PHSport.

A próxima etapa do campeonato do mundo disputa-se na Córsega, de 29 de setembro a 02 de outubro.

O Rali da China, que regressava este ano ao calendário do Mundial e deveria disputar-se entre 09 e 11 de setembro, foi cancelado devido aos estragos provocados pelas chuvas torrenciais que caíram no território, anunciou recentemente a Federação Internacional do Automóvel (FIA).

A FIA assegurou que o Rali da China continuará, apesar disso, nos calendários para 2017 e 2018.