O grupo, que tem regresso ao país marcado para as 21h15 de quinta-feira, vai hospedar-se num hotel da cidade do Rio de Janeiro.

A delegação já reduzida, porque parte dela foi saindo ao longo da semana, após concluir a sua participação no evento, cumpriu terça-feira uma jornada na sede do Vasco da Gama, onde se inteirou da história sobre a luta contra a descriminação racial no futebol brasileiro, liderada pelo conjunto da Cruz de Malta.

No dia do embarque a missão participará num encontro de confraternização promovido pelo consulado de Angola no Rio de Janeiro, antes de seguir para o aeroporto local para embarcar no voo DT 742 da companhia de bandeira (TAAG) às 21h15. A companhia aérea angolana tem dois serviços por semana para o Rio de Janeiro (domingo e quinta-feira).

Constituída num total de 26 atletas em sete modalidades, Angola obteve a sua melhor classificação no andebol feminino neste evento, que decorre pela primeira vez num país lusófono.

Desfilaram pelos recintos olímpicos do Rio de Janeiro angolanos no remo, vela, tiro, judo, natação, atletismo e andebol feminino.

Destacam-se como resultados desportivos o apuramento pela primeira vez aos quartos de final do torneio de andebol, além de um novo recorde nacional nos 100 metros livres através de Ana Nóbrega.