Teresa Portela e Fernando Pimenta integram a lista de 11 canoístas que vão preparar na barragem da Aguieira, Penacova, o apuramento e participação nos Jogos Olímpicos Londres2012, para os quais Portugal já garantiu cinco vagas.

Depois de trabalhar duas semanas na Polónia, a equipa nacional vai evoluir de 30 de janeiro a 18 de fevereiro sob o comando de Ryszard Hoppe, que voltou a chamar o grupo no qual tem apostado deste início da época.

No Centro de Estágios da Aguieira, a equipa nacional vai ter como companhia algumas das melhores seleções do Mundo, casos da Hungria (entre outros, trouxe a Portugal a campeã olímpica Natasa Janics), Polónia, Ucrânia, Lituânia e Itália.

Os K1 Teresa Portela e Fernando Pimenta e o K4 Helena Rodrigues/Teresa Portela/Joana Vasconcelos/Beatriz Gomes conquistaram vagas para Portugal para os Jogos Olímpicos, mas a seleção ainda pretende assegurar mais lugares - o derradeiro apuramento continental decorre em maio em Poznan, Polónia.

Com as cinco vagas certas, Portugal já tem garantidas as presenças nas provas de K4, K2 e K1 500 metros e K1 200 metros, femininos, e ainda em K1 1.000, masculinos.

O Benfica e o CN Funchal são os clubes mais representados, com três canoístas cada, seguidos do CN Prado, com dois, e Sporting, CN Ponte de Lima e CF Coimbra com um.

Lista de convocados:
- Masculinos: Fernando Pimenta (CN Ponte de Lima), Emanuel Silva (Sporting), João Ribeiro (Benfica), Filipe Duarte e Hélder Silva (CN Prado) e David Fernandes (CN Funchal).
- Femininos: Teresa Portela e Joana Vasconcelos (Benfica), Helena Rodrigues e Joana Sousa (CN Funchal) e Beatriz Gomes (CF Coimbra).