Mais de 14 milhões de refeições serão servidas ao público em geral e atletas durante os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 2012 em Londres, calculou a organização, que promete variedade e qualidade.
Será «a maior operação de ‘catering’ no mundo em tempo de paz», reivindica o Comité Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos em comunicado.
A organização garante que as 1,2 milhões refeições servidas aos atletas, serão compostas por 1.300 pratos diferentes, em que a preocupação foi de serem «equilibradas em termos de nutrição».
Uma sala com capacidade para 5.000 atletas estará dividida nas zonas Britânica, Europeia, Africana e Caribenha e oferecerá também opções de dieta como Halal, Kosher, reduzido em sal e para alérgicos.
Do menu constam pratos como papas de aveia, pernas de frago assadas, salada de atum, sandes de porco assado, massas italianas ou asiáticas e pratos indianos.
Também não faltará o tradicional peixe frito servido com batatas fritas, cuja dose está previsto custar oito libras (10 euros).
As bebidas incluem refrigerantes, sumos e água, mas também cerveja, chá, café e vinho.
Houve ainda a preocupação de respeitar regras em termos ambientais, éticos e animais e também limitar os preços, estimando-se que uma família de quatro pessoas pague quarenta libras (50 euros) por comida e bebida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.